
Tradução por Nicolau Namo Spitale
Revisão por Marcus Apolinário
Data de postagem do original: 05/12/2020
Link para o original: https://www.trtworld.com/europe/violence-erupts-as-france-protesters-rally-against-police-brutality-42092
Tradução por Nicolau Namo Spitale
Revisão por Marcus Apolinário
Data de postagem do original: 05/12/2020
Link para o original: https://www.trtworld.com/europe/violence-erupts-as-france-protesters-rally-against-police-brutality-42092
Neste artigo, Julie Reshe afirma que o amor incorpora em si humanidade (a característica de ser eticamente “humano”) – mas que, ironicamente, a tragédia da raça humana consiste no fato de a inumanidade, encontrada por exemplo nos regimes nazifascistas, não ser o oposto do amor, e sim seu inalienável lado avesso.
Loren Balhorn entrevista o autor e cineasta Klaus Gietinger sobre seu novo livro, Um Cadáver no Canal Landwehr [Eine Lieche im Landwehrkanal; O Assassinato de Rosa Luxemburg na tradução inglesa da Verso]
A filosofia só se pode dar hoje como reforma da música. Se chamamos música à experiência da Musa, isto é, da origem e do ter lugar da palavra, então em uma certa sociedade e em um certo tempo a música exprime e governa a relação que os homens têm para com o evento da palavra….
“Se não posso vencer os céus, moverei o Inferno.”
Neste ensaio, Žižek disserta sobre as bases materiais (e inconscientes) que sustentam as instituições e as diversas perversidades cometidas por estas; e, retomando uma peculiar tática leninista-trotskista empreendida na Revolução Russa (e esquecida pela esquerda), afirma a necessidade de uma tomada revolucionária da rede digital, uma das “regiões obscuras da realidade” que regem nosso cotidiano, para assim derrubar o Estado e o capitalismo.
Por Mladen Dolar Hegel e Freud não têm nada em comum, ao que parece; há tudo para opô-los. Por um lado: o filósofo especulativo do Espírito Absoluto, cujo sistema abrangeu todas as esferas do ser – lógica, natureza, e espírito – e que é considerado como o filósofo mais obscuro e difícil de toda a…
Introdução Patrick Murray Quem foi Hans-Jürgen Krahl? Como indica o capítulo de abertura de seu livro, Konstitution und Klassenkampf [Constituição e Luta de Classes], ele foi um estudante do sudeste da Alemanha cuja vida coincidiu, em grande parte, com aquela de toda a Nova Esquerda alemã. Nascido em um contexto social retrógrado, quase feudal,…