Sinopse:
“Quando você pensa algo, tem que ir até o fim”.
Vídeo original: https://www.youtube.com/watch?v=KxAR9mooOog
Tradução: João Nachtigall [CTP].

Sinopse:
“Quando você pensa algo, tem que ir até o fim”.
Vídeo original: https://www.youtube.com/watch?v=KxAR9mooOog
Tradução: João Nachtigall [CTP].

No dia 23 de janeiro, uma fração do movimento dos Coletes Amarelos, autointitulada Frente de Iniciativa Cidadã [Ralliement d’initiative citoyenne, RIC] anunciou sua intenção de concorrer nas eleições parlamentares francesas de maio de 2019. Foi publicada inicialmente uma lista com 10 nomes que concorrerão em nome do RIC, mas a frente política afirma que pretende,…
Hegel escreveu mais sobre a Índia que sobre o mundo grego, explorando pontos de convergência e diferença. Por Aakash Singh Rathore Em termos de número absoluto de palavras, o grande filósofo alemão Georg Wihelm Friedrich Hegel dedica significativa atenção em seus extensos escritos tanto para a Índia e seu pensamento como para o mundo…
“Toda manhã, quando acordo coberto pela mortalha do céu, sinto que para mim é ano novo.”
OUTROS TEMPOS EXIGEM OUTROS CONCEITOS Jochen Baumann conversa com Moishe Postone sobre a atualidade da Teoria Crítica[1]Essa entrevista foi publicada em 1999. Em 2003 e 2007 apareceram, respectivamente, os textos “O Holocausto e a trajetória do século XX” e “Considerações sobre a história judaica como … Continue reading Jochen Baumann: O que você entende por marxismo…
Resumo: Este artigo defende que há uma linha distinta da epistemologia revolucionária que pode remontar desde o envolvimento de Lenin com Hegel entre 1914 e 1916 até os argumentos de Mao em “Sobre a Contradição”, de 1937. A redescoberta, por Lenin, inspirado em Marx, da dialética da ruptura de Hegel, forneceu uma percepçãodistinta sobre a…
Basta ouvir qualquer liberal na internet por algum tempo para perceber que um de seus argumentos mais recorrentes será o de que “países capitalistas são democráticos, e Estados socialistas são ditaduras”— mas será que esta afirmação é verídica? Neste pequeno artigo, Shikha explica didaticamente o caráter ilusório da “democracia” capitalista, cuja maior evidência reside na interferência empresarial em eleições governamentais.