Tradução por Nicolau Namo Spitale
Revisão por Marcus Apolinário
Data de postagem do original: 05/12/2020
Link para o original: https://www.trtworld.com/europe/violence-erupts-as-france-protesters-rally-against-police-brutality-42092
Tradução por Nicolau Namo Spitale
Revisão por Marcus Apolinário
Data de postagem do original: 05/12/2020
Link para o original: https://www.trtworld.com/europe/violence-erupts-as-france-protesters-rally-against-police-brutality-42092
“Quando você pensa algo, tem que ir até o fim”.
À PROCURADORIA DA REPÚBLICA DE ORISTANO a.c. do Gabinete de Segurança O signatário Cesare Battisti, nascido em Cisterna di Latina no dia 18 de dezembro de 1954 e preso na Casa de Reclusão de Massama (OR), sujeitado ao nível de segurança AS2 (para terroristas) faz denúncia contra a Direção dessa instituição por abuso de autoridade;…
Por Dirk J. Struik Marx recebeu seus primeiros ensinamentos em matemática na escola secundária de Trier [Gymnasium of Trier], na cidade de Trier, cidade na Renânia onde nasceu. Quando de sua graduação, em 1835, seu conhecimento em matemática era considerado adequado. Isso significa que ele começou a carreira com algum conhecimento de aritmética elementar, álgebra…
Neate texto, Žižek resgata os conceitos maoistas de contradição primária e secundária para abordar aquilo que, ao seu ver, é uma falha do movimento dos Coletes Amarelos, ao mesmo tempo em que apresenta um caminho para solucionar esta fraqueza.
No presente filme de Willian Williamson, A Questão do Amor, o filósofo Alain Badiou, autor do livro “Elogio ao amor” resultado de uma entrevista com Nicolas Truong, nos chama a atenção para pensarmos os aspectos políticos e sociais do amor em um mundo marcado pela forma-mercadoria e consequentemente pelo individualismo, onde se é exigido o…
Algo que vem causando muita, muita dor de cabeça em quem se presta a analisar o movimento dos Coletes Amarelos é a estranha unidade e coesão que este possui, mesmo não tendo sido fruto de grandes organizações e sim da reunião de diversas iniciativas locais. Neste texto que traduzimos, o sociólogo francês Samuel Hayat oferece uma possível explicação para isso: a defesa, pela ampla maioria dos membros do movimento, de pautas que nascem de uma “economia moral”, termo criado por E. P. Thompson para descrever uma maneira (conservadora) de abordar as relações econômicas muito comum nos movimentos e revoltas do século XVIII.