O tempo brasileiro da realidade e a realidade do tempo brasileiro

A Revista Zero à Esquerda abre a chamada de artigos, resenhas, ensaios, notas e produções artísticas, literárias e audiovisuais em geral para o dossiê.

Queremos discutir o Brasil como objeto e sujeito do tempo e da realidade social capitalista. Não é novidade que o tempo capitalista das sociedades modernas anda em descompassos.

Pensamos que alguns eventos recentes nos convidam a refletir tanto o que significa pensá-los a partir do Brasil quanto pensar o Brasil a partir deles. Este será o tema de nosso dossiê.

As submissões devem ser autorais e em língua portuguesa (quando aplicável); submissões do tipo “artigo” devem conter entre 6 mil a 12 mil palavras; submissões textuais devem ser enviadas em formatos de arquivo de texto editáveis; excetuando-se as produções literárias, submissões textuais devem formatar suas citações e referências nos formatos ABNT, APA, ou BibTeX embarcado em LaTeX. Prazo final de submissão: 31/08/2022 Publicação: 24/10/2022 Emails para envio de submissões e contato em geral: contato@zeroaesquerda.com.br.

Zero à Esquerda
Zero à Esquerda

Revista independente de viés de esquerda radical preocupada com o engajamento e agitação do pensamento crítico.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.